logo RCN

Pedrozo discute agricultura de baixo carbono em Brasília

  • MB Comunicações -

Os caminhos da agricultura de baixo carbono pautarão o primeiro encontro da nova diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em 2012. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, eleito vice-presidente de Secretaria participará do encontro que acontece nesta terça-feira (31), na sede da CNA, em Brasília, às 10 horas.

As discussões sobre o tema são fundamentais na avaliação do dirigente, pois essa prática poderá consolidar a agropecuária brasileira como a maior e mais sustentável do planeta.

No encontro, haverá o lançamento do Guia da Agricultura de Baixo Carbono, primeiro de uma série de quatro encontros regionais organizados pela CNA em parceria com a Embaixada Britânica, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Banco do Brasil e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, fará a abertura do evento. Também participarão produtores, especialistas e autoridades, entre elas a conselheira da Embaixada Britânica, Stephanie Al-Qaq.

Os debates também esclarecerão sobre a obtenção das linhas oficiais de financiamento, que somam R$ 3,5 bilhões nesta safra, para a adoção de práticas que contribuam para a redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEEs) na atividade rural.

Pedrozo entende que estas ações garantem e comprovam o conceito de que a agricultura brasileira pode ser moderna, eficiente e ecologicamente responsável. Além de investimentos para o setor, o presidente da Faesc defende a continuidade das pesquisas, lembrando que os avanços nessa área baseiam-se em inovação e transferência de tecnologia. “É possível reduzir a emissão de CO2, mantendo a alta produtividade agrícola e recuperando as áreas de pastagens degradadas”, enfatiza.

Anterior

Ministro Afonso Florence apresenta resultados do Brasil Sem Miséria na UnB

Concluído atendimento de silagem nas propriedades Próximo

Concluído atendimento de silagem nas propriedades

Deixe um comentário